quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Boston, baby!


Final de semana passado fomos pra Boston!


Saímos daqui bem cedinho de manhã! Daqui até Boston dá umas 3 horas de viagem, mais ou menos. Mas nós fomos dormindo o tempo todo! Busão quentinho.


Chegando lá fomos no hostel (albergue) e deixamos a mala no quarto. Ficamos em um quarto só pra nós três (eu, Anna e Vanessa).


Depois pegamos o subway pra região da cidade aonde fica a universidade de Harvard. Os prédios eram lindos de morrer! Conseguimos até entrar em um refeitório da faculdade. O lugar era MARAVILHOSO por dentro, mas quando entramos já nos expulsaram. Era SÓ para alunos. Não pudemos nem tirar fotos lá.


De tardezinha fomos pra região onde fica a ponte da cidade. Lindíssima também!


Voltando pro dentro de Boston fomos num shopping que nos falaram. MEODEOS! Era impossível aquilo. Sò tinha loja no estilo Luis Viton, Armani, Chanel e blá blá blá. AInda depois disso caminhamos por umas ruas do centro que só tinha lojas desse tipo. Acho que o povo que mora lá deve ser tudo rico!


Fomos jantar em um restaurante italiano chiquezinho. Comemos risoto e ravioli! As gurias tomaram até vinho (não nos pediram as identidades)!


Dormimos no hostel. Um quarto só pras três. Maravilha.


No domingo de manhã a Anna teve que ir embora pra trabalhar e eu e a Va ficamos no hostel, tomamos banho e fomos encarar o café da manhã. Por 27 dóalres por pessoa não poderia ter um café muito bom, neh...

Nos enganamos. O café era MUITO bom!! Tinha ovo cozinho, bacon, linguiça, pão, sucos, café, chá, iogurtes, frutas, cereais e, a melhor parte, umas máquinas pra fazer panquecas na horas! Humm.. comemos até...


Passamos o dia passeando pela cidade. Entramos em duas igrejas lindas que estavam tendo missas! Cada uma mais deslumbrante que a outra por dentro!!

Ainda fomos na biblioteca municipal. Outro prédio ridiculamente maravilhoso!


O passeio nos fez MUITO bem!! Eu queria muito conhecer a cidade e valeu muito a pena passar esses dois dias lá!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moving up!

O clima aqui em casa estava cada vez pior!
Tem dois grupinhos separados e todo dia surgia um motivo novo pra discussões e fofoquinhas!

A Anna tomou coragem e falou com a Andrea pra ver se a gente podia se instalar num quartinho que ela tem lá em cima. Ela topou!!!!!

Hoje a Anna não trabalhava e ficou em casa arrumando o tal do quartinho! Quando chegamos em casa, que alegria, nossas camas e algumas das nossas coisas já estavam lá em cima, arrumadinhas no nosso novo cantinho!

Me fez muito bem essa mudança. Ter um cantinho com menos gente, onde eu possa ler, escrever, dormir, conversar, fazer o que eu quiser sem me preocupar em incomodar com os outros!

E também foi bom pro pessoal que ficou lá embaixo, porque vão ter mais espeço também.

Mas eu e as gurias vamos continuar usando lá embaixo a sala, a cozinha, banheiro,etc.

Novos ares...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Sem internet

Passamos uns dias sem internet aqui em casa! Só hoje que o Carlos instalou o nosso roteador do wireless!

Amanhã eu, a Anna e a Va temos day off e vamos pra Boston! Thank God vamos sair dessa casa imunda (não é jeito de dizer, a casa está imunda mesmo) e vou tirar uma folga do clima chato que está aqui em casa!

Esses dias fomos pra New Haven, que é uma cidade LINDÍSSIMA que tem aqui perto. É onde fica a universidade de Yale! Nossa, nos apaixonamos pela cidade!
Além disso, lá só tem gente jovem! Aqui em New Britain e Newington só tem velho gagá!

Boston também é uma cidade universitária! Vai ser bom mudar de ares por dois dias!!

Vou ver se consigo atualizar o blog com mais frequência agora!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Caminhando no lago congelado

Experiência única!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Histórias do Peruga - vídeo em inglês


Noite de Natal.. e o peruga havia bebido uns trÊs goles de vinho!!

Deu nisso!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Riding a bike

Estou de netbook novo!!! EBA!! MAs é da Paty! Vou vender pra ela quando chegar no Brasil!

Hoje eu precisava ir no escreitório do Social Security mas a Andrea não estava em casa. Então decide ir de bicicleta! Claro, ótima ideia!

Me enxi de roupas, coloquei meu protetor de orelhas (novo, adoro!) e fui ver como era andar de bicicleta na neve!

Fiquei acho que mais de 20 minutos na frente da casa tentando tomar coragem de pedalar. Faziam mil anos que eu não andava de bicicleta! A Anna teve que ir lá na rua, de pijama, pra me dar uma injeção de coragem!

Finalmente consegui ir! Estava dia ainda, era lomba abaixo, beleza!!

Mas o negócio era longer! PQP! Cheguei lá 4 e 10 e estava fechado. Fechava as 4 (aqui quatro horas da tarde já é de noite). Tive que ir pra casa.

A volta foi pior. MUITO pior. Eu estava cansada, tentava pedalar e minhas pernas não aguentavam. Ainda mais quando era uma lombinha pra subir! Fiz quase todo o trajeto de volta a pé, empurrando a bicicleta.

E ainda tenho que ir lá de novo amanhã! Mas só vou se for de carro!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo Americano



Nós nao tínhamos idéai do que fazer na virada do ano. Só sabíamos que nao queríamos ficar em casa.


Fomos decidir aonde ir umas duas horas antes do fim do ano! Iríamos no T.G.I Friday, um bar com restaurante que tem aqui.

Na hora de sair de casa foi uma correria, porque o taxi que chamamos nos ligou avisando que nao viria. Em cima da hora tivemos que pedir o carro da Andrea emprestado.

Chegamos no lugar umas 11 e meia. A cozinha fechava a meia noite!
Nos expulsaram do bar porque eu, a Anna, o peruga e a Vanesssa somos menores de idade. Mas ficamos no restaurante, que era MUITO legal. A Chay e o Henrique pediram umas bebidas e acabou que todo mundo pode beber, porque no restaurante nao pedem a identidade das pessoas.

Pedimos umas comidas bem americanas e ficamos ali conversando e dando risadas! Na hora da contagem regressiva a garconete nos chamou pra ir por bar ver a famosa bola de NY descer. Nos empolgamos tanto, cantamos aquela musiquinha brasileira (adeus ano velho, feliz ano novo) e fizemos tanta festa que ninguém viu a tal da bola!

Pena que o lugar fechava a 1h da manha. Tivemos que ir pra casa super cedo!

Mas em casa nós colocamos umas músicas e ficamos dancando um bom tempo! Estava até mais divertido! Rolou de Black Eye Peas até É o Tchan no Havai.

E que venha 2010!