sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tempo de dizer adeus...

O intercâmbio está acabando e já chegou a hora das despedidas.

Hoje Diego e vanessa se foram. A Va foi passear com a Anna e depois ela só volta pra cá por um dia pra arrumar as malas e vai pro Brasil.
E o peruga vai pra NY esta noite pra já pegar um voo de volta pro Peru amanhã de manhã.

Como diria o Victor: eles já foram eliminados. Pra eles o jogo acabou!

Vão deixar muita saudade. O Diego com o seu jeito mundo da lua, nada o incomodava. Tudo era "OK, don't worry, be happy".
E a Va com seu jeito pequenininha, mignon mas que não levava desaforo pra casa! "Cê tá zoannndooo"

E o nosso BBB aqui já está na reta final, mesmo! Só temos mais duas semanas antes de dizer adeus pra todos e cada um seguir suas vidas. É muito estranho pensar que hoje o Diego está aqui e amanhã já vai estar no Peru. É estranho pensar que moramos juntos, estávamos juntos pra tudo e que um dia cada um volta pra um lugar e provavelmente ninguém mais se veja.
Não estou sendo pessimista e nem dizendo que não quero mais encontrar o pessoal, mas a Andrea e as crianças, por exemplo, o mai provável é que eu nunca mais ou veja... vai ser triste... que falta o Ethan e o Alejandro vão fazer!
´
Está chegando a hora de fazer um balanço do que passamos aqui... e ele com certeza será positivo!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O tempo passa...



Mais uma vez, faz tempo que não posto nada. Até porque não tenho feito nada de mais!




Hoje é o último dia da Va lá no Mc... amanhã ela vai embora, vai viajar e depois volta pro Brasil!




O tempo passou tão rápido com ela.. foi uma óima companhia, conselheira, parceira de viagens e de furadas no subway de NY!


Vou sentir muita falta de morar com ela, e de ter a companhia pra vaiajar, pra ir trabalhar, ou no Walmart, ou cozinhar,...




Assim como vou ter muita saudades de toda a vida que estou vivendo por aqui. Andrea, Carlos, crianças e o pessoas do intercâmbio... vão fazer falta!




E o meu tempo aqui está acabando.. só tenho mais duas semanas e meia de trabalho... pouco mais de um mês pra voltar pro Brasil! SAUDADESS!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Em casa, tentando economizar

Esses últimos dias tenho trabalhado e ficado em casa.

Estou tentando economizar o máximo de dinheiro possível pra minha viagem que vou fazer depois que terminar de trabalhar.

Falando nisso, agora todo mundo começou a se preocupar em viajar depois. Até mesmo quem tinha vindo pra cá com passagem de volta marcada pro dia 16 d Março (um dia depois do último de trabalho). Todos estão remarcando as voltas pra conhecer outros lugares antes de voltar pro Brasil!

Já se passaram dois meses e 5 dias que estou aqui! Está passando muito rápido!
Mas, na verdade, não vejo a hora de parar de trabalhar no Mc pra viajar com a dinda e depois voltar pro Brasil!

Esses dias fiz até uma lista (enorme) das coisas que eu queria comer quando voltasse pro Brasil... saudade de tanta coisa!

Mas já estou cansando de ficar dentro de casa.. vou ter que ver alguma coisa pra fazer!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

The Lion King

Ontem fomos assitir o espetáculo do Rei Leão, musical da Broadway, que estava em turnê por Hartford, pertinho daqui.



Pegamos taxi pro centro de New Britain e de lá um ônibus pra Hartford.



Estávamos com medo de não conseguir ingresso, mas lá foi tranquilo. Conseguimos o mais barato, 30 dólares (consequentemente o mais longe do palco também).



O teatro era enorme e lindíssimo! O espetáculo começou já dando show! Era cada fantasia dos animais e a interpretação dos artistas era perfeita! Por mais que fossem pessoas imitando animais não ficou nem de longe grotesco!

A peça toda durou 2h45min e foi emocionante e marcante! Vale muito a pena assistir esses musicais, mesmo que não se entenda inglês, porque as imagens e as músicas valem por tudo!!



No final do espetáculo claro que as brasileiras queriam tirar uma foto neh (era proibido). Eu peguei a câmera da Va e tentei esconder pra tirar a tal da foto. Esqueci do flash! Todo o teatro me viu tirar a foto e logo em seguida tinha um guardinha com a lanterninha na nossa cara. PQP!

Estava cada uma mais cagada (desculpem a expressão) que a outra! No fim não deu nada, não falaram com a gente e nem tiraram a nossa câmera.



E a foto ficou bem bonita... quando eu tiver as fotos coloco aqui!

Terceira vez em NY





Final de semana passado, as gurias foram pra NY na sexta e eu fiquei trabalhando..

Mas no sábado de manhã cedo fui encontrar elas lá!

Me pegaram na rodoviária com a Talita e o Thiago, um amigo lá do hostel.

Fomos conhecer Chinatown. O lugar é muito estranho, muitas lojinhas, camelôs, e só gente de olhinho ouxado por lá!

É pura máfia de falsificação. Todo chinezinho te pára na rua e tenta te vender bolsas falsificadas. As lojas todas são do mesmo estilo, algumas bolsas penduradas, coisa pouca. Quando se entra na loja, os chinas começam a falar no telefone e te levam pra uma salinha secreta onde fica a pirataria. TODAS as lojas são assim.

Um china nos perguntou se queríamos Luis Viton e nós o seguimos. Aabamos entrando em uma mercearia pobrezinha. Lá entramos numa portinha e começamos a passar por baixo de escada e corredores escuros até chegar na salinha da falsificação! Uma loucura! Erea tão tenso que não tiramos fotos com medo que roubassem as câmeras! hahahhaha

No sábado ainda fomos na loja da Macys, a maior loja de NY!

De noite eu queria ir em uma balada. Iríamos dormir em NY e eu queria aproveitar! Mas as gurias tinham saído na sexta e se acabado. Nenuma quis sair comigo! Só quem se ofereceu pra me levar na festa foi o Thiago. Fomos só nós dois na Webster Hall. Fomos e voltamos de metrô.

A festa estava simplesmente MUITO boa! Balada em NY.. eu estava me achando neh!!

Até porque não pagamos pra entrar e na entrada me pediram a identidade (tenho 20 anos, sou menor de idade aqui) e mesmo assim me deram a pulseirinha de maior de idade pra entrar!!

Cheguei no hostel 7 da manhã e acordei as 10! A Anna teve que ir embora pra trabalhar, e eu e a Va fomos continuar o passeio. Fomos de manhã no museu de História Natural. Lá o ingresso tinha preço sugerido de 16 dólares, mas a gente podia pagar o quanto quisesse. Pagamos 1 dólar!

O Museu era lindíssimo. Valeu muito a pena conhecer!

Dali fomos de metrô pra Washington Square, onde tem um arco que sempre aparece no Friends!

Passeamos por aquela região e fomos pegar o metrô pra voltar pro hostel, pegar as malas e voltar pra New Britain.

Primeiro pegamos o metrô certo, na direção errada. Fomos até uma estação e trocamos pra direção certa. Fomos até outra estação e trocamos de linha. Iríamos descer na 103. EU e a Va dormimos e quando acordamos o metrô já tinha passado. Descemos, pegamos outro pra voltar. O metrô simplesmente não parou. Descemos mais a baixo e dewcobrimos que eles haviam mudado as rotas dos metrôs. Acabamos pegando 5 metrôs diferentes pra chegar no hostel.

Voltamos pra rodoviária, pegamos o busão e de volta pra triste realidade... hahahha