segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de um tempo, início de outro...

Hoje foi meu último dia de trabalho no Mc Donalds!

Trabalhei das 7 da manhã até as 15 da tarde (hoje também mudou o horário aqui).
Foi muito legal! Quando faltavam umas duas horas eu começei a ficar agitada, sentia meu coração batendo forte. Adrenalina correndo, como diria a Anna.
Infelizmente não consegui me despedir de todos que gostaria, mas hoje tinha uma galera bem legal lá pra me dar tchau.

Vou sentir muita saudade dos babys da high school. Karolina, Chris, Chris Marcelo, Joe, até Kevin e Cameron! Isso sem falar dos outros amigos que fiz por lá... Karolina manager (the best), Kahina, Paola, Justina, Nataly, Orlando, Miluska, Renzo, Karla, Ruti, Dona Maria, Fabian, Juan, Jan,... cada um tinha o seu jeito, mas eu gostava de trabalhar com eles!

Mas não vou ser ridícula também! Tem aqueles que não vou sentir nem um pouquinho de falta. Não preciso citar nomes. hahahahhahaha

Chegando em casa começei a fazer minhas malas. Reuni tudo que era meu e começei a separar, dobrar, colocar na mala,... Foi muito estranho esvaziar o armário, o banheiro, tudo!

Depois a Anna chegou e começou a fazer a mala dela!! Aí é que estava o problema! Ela comprou muita (muita, eu quis dizer MUITAAAA) coisa! Mas ela acreditava que conseguiria colocar tudo na mala dela. A pilha tinha quase um metro de roupas pra cima da mala. E os DVDs?? 8 temporadas de Friends, dois Gossip Girls e dois Sienfiled. Mais vários livros, sapatos...

Enfim, a Anna amanhã vai comprar mais uma mala grande pra dividir as coisas dela. Ainda ligamos pra American Airlines pra nos informarmos melhor o que é permitido de bagagem nos voos internos. Resultado: uma facada pra levar bagagem. Mas fazer o que neh??

Amanhã é meu último dia aqui em New Britain. Vou fazer as unhas, terminar de fazer as minhas malas e revistar cada cantinho da casa pra ver se não estou esquecendo de nada.

É o fim dessa jornada da minha vida. Mas terça feira começa uma nova fase muito boa... FÉRIAS!!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tempo de dizer adeus...

O intercâmbio está acabando e já chegou a hora das despedidas.

Hoje Diego e vanessa se foram. A Va foi passear com a Anna e depois ela só volta pra cá por um dia pra arrumar as malas e vai pro Brasil.
E o peruga vai pra NY esta noite pra já pegar um voo de volta pro Peru amanhã de manhã.

Como diria o Victor: eles já foram eliminados. Pra eles o jogo acabou!

Vão deixar muita saudade. O Diego com o seu jeito mundo da lua, nada o incomodava. Tudo era "OK, don't worry, be happy".
E a Va com seu jeito pequenininha, mignon mas que não levava desaforo pra casa! "Cê tá zoannndooo"

E o nosso BBB aqui já está na reta final, mesmo! Só temos mais duas semanas antes de dizer adeus pra todos e cada um seguir suas vidas. É muito estranho pensar que hoje o Diego está aqui e amanhã já vai estar no Peru. É estranho pensar que moramos juntos, estávamos juntos pra tudo e que um dia cada um volta pra um lugar e provavelmente ninguém mais se veja.
Não estou sendo pessimista e nem dizendo que não quero mais encontrar o pessoal, mas a Andrea e as crianças, por exemplo, o mai provável é que eu nunca mais ou veja... vai ser triste... que falta o Ethan e o Alejandro vão fazer!
´
Está chegando a hora de fazer um balanço do que passamos aqui... e ele com certeza será positivo!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O tempo passa...



Mais uma vez, faz tempo que não posto nada. Até porque não tenho feito nada de mais!




Hoje é o último dia da Va lá no Mc... amanhã ela vai embora, vai viajar e depois volta pro Brasil!




O tempo passou tão rápido com ela.. foi uma óima companhia, conselheira, parceira de viagens e de furadas no subway de NY!


Vou sentir muita falta de morar com ela, e de ter a companhia pra vaiajar, pra ir trabalhar, ou no Walmart, ou cozinhar,...




Assim como vou ter muita saudades de toda a vida que estou vivendo por aqui. Andrea, Carlos, crianças e o pessoas do intercâmbio... vão fazer falta!




E o meu tempo aqui está acabando.. só tenho mais duas semanas e meia de trabalho... pouco mais de um mês pra voltar pro Brasil! SAUDADESS!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Em casa, tentando economizar

Esses últimos dias tenho trabalhado e ficado em casa.

Estou tentando economizar o máximo de dinheiro possível pra minha viagem que vou fazer depois que terminar de trabalhar.

Falando nisso, agora todo mundo começou a se preocupar em viajar depois. Até mesmo quem tinha vindo pra cá com passagem de volta marcada pro dia 16 d Março (um dia depois do último de trabalho). Todos estão remarcando as voltas pra conhecer outros lugares antes de voltar pro Brasil!

Já se passaram dois meses e 5 dias que estou aqui! Está passando muito rápido!
Mas, na verdade, não vejo a hora de parar de trabalhar no Mc pra viajar com a dinda e depois voltar pro Brasil!

Esses dias fiz até uma lista (enorme) das coisas que eu queria comer quando voltasse pro Brasil... saudade de tanta coisa!

Mas já estou cansando de ficar dentro de casa.. vou ter que ver alguma coisa pra fazer!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

The Lion King

Ontem fomos assitir o espetáculo do Rei Leão, musical da Broadway, que estava em turnê por Hartford, pertinho daqui.



Pegamos taxi pro centro de New Britain e de lá um ônibus pra Hartford.



Estávamos com medo de não conseguir ingresso, mas lá foi tranquilo. Conseguimos o mais barato, 30 dólares (consequentemente o mais longe do palco também).



O teatro era enorme e lindíssimo! O espetáculo começou já dando show! Era cada fantasia dos animais e a interpretação dos artistas era perfeita! Por mais que fossem pessoas imitando animais não ficou nem de longe grotesco!

A peça toda durou 2h45min e foi emocionante e marcante! Vale muito a pena assistir esses musicais, mesmo que não se entenda inglês, porque as imagens e as músicas valem por tudo!!



No final do espetáculo claro que as brasileiras queriam tirar uma foto neh (era proibido). Eu peguei a câmera da Va e tentei esconder pra tirar a tal da foto. Esqueci do flash! Todo o teatro me viu tirar a foto e logo em seguida tinha um guardinha com a lanterninha na nossa cara. PQP!

Estava cada uma mais cagada (desculpem a expressão) que a outra! No fim não deu nada, não falaram com a gente e nem tiraram a nossa câmera.



E a foto ficou bem bonita... quando eu tiver as fotos coloco aqui!

Terceira vez em NY





Final de semana passado, as gurias foram pra NY na sexta e eu fiquei trabalhando..

Mas no sábado de manhã cedo fui encontrar elas lá!

Me pegaram na rodoviária com a Talita e o Thiago, um amigo lá do hostel.

Fomos conhecer Chinatown. O lugar é muito estranho, muitas lojinhas, camelôs, e só gente de olhinho ouxado por lá!

É pura máfia de falsificação. Todo chinezinho te pára na rua e tenta te vender bolsas falsificadas. As lojas todas são do mesmo estilo, algumas bolsas penduradas, coisa pouca. Quando se entra na loja, os chinas começam a falar no telefone e te levam pra uma salinha secreta onde fica a pirataria. TODAS as lojas são assim.

Um china nos perguntou se queríamos Luis Viton e nós o seguimos. Aabamos entrando em uma mercearia pobrezinha. Lá entramos numa portinha e começamos a passar por baixo de escada e corredores escuros até chegar na salinha da falsificação! Uma loucura! Erea tão tenso que não tiramos fotos com medo que roubassem as câmeras! hahahhaha

No sábado ainda fomos na loja da Macys, a maior loja de NY!

De noite eu queria ir em uma balada. Iríamos dormir em NY e eu queria aproveitar! Mas as gurias tinham saído na sexta e se acabado. Nenuma quis sair comigo! Só quem se ofereceu pra me levar na festa foi o Thiago. Fomos só nós dois na Webster Hall. Fomos e voltamos de metrô.

A festa estava simplesmente MUITO boa! Balada em NY.. eu estava me achando neh!!

Até porque não pagamos pra entrar e na entrada me pediram a identidade (tenho 20 anos, sou menor de idade aqui) e mesmo assim me deram a pulseirinha de maior de idade pra entrar!!

Cheguei no hostel 7 da manhã e acordei as 10! A Anna teve que ir embora pra trabalhar, e eu e a Va fomos continuar o passeio. Fomos de manhã no museu de História Natural. Lá o ingresso tinha preço sugerido de 16 dólares, mas a gente podia pagar o quanto quisesse. Pagamos 1 dólar!

O Museu era lindíssimo. Valeu muito a pena conhecer!

Dali fomos de metrô pra Washington Square, onde tem um arco que sempre aparece no Friends!

Passeamos por aquela região e fomos pegar o metrô pra voltar pro hostel, pegar as malas e voltar pra New Britain.

Primeiro pegamos o metrô certo, na direção errada. Fomos até uma estação e trocamos pra direção certa. Fomos até outra estação e trocamos de linha. Iríamos descer na 103. EU e a Va dormimos e quando acordamos o metrô já tinha passado. Descemos, pegamos outro pra voltar. O metrô simplesmente não parou. Descemos mais a baixo e dewcobrimos que eles haviam mudado as rotas dos metrôs. Acabamos pegando 5 metrôs diferentes pra chegar no hostel.

Voltamos pra rodoviária, pegamos o busão e de volta pra triste realidade... hahahha

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Boston, baby!


Final de semana passado fomos pra Boston!


Saímos daqui bem cedinho de manhã! Daqui até Boston dá umas 3 horas de viagem, mais ou menos. Mas nós fomos dormindo o tempo todo! Busão quentinho.


Chegando lá fomos no hostel (albergue) e deixamos a mala no quarto. Ficamos em um quarto só pra nós três (eu, Anna e Vanessa).


Depois pegamos o subway pra região da cidade aonde fica a universidade de Harvard. Os prédios eram lindos de morrer! Conseguimos até entrar em um refeitório da faculdade. O lugar era MARAVILHOSO por dentro, mas quando entramos já nos expulsaram. Era SÓ para alunos. Não pudemos nem tirar fotos lá.


De tardezinha fomos pra região onde fica a ponte da cidade. Lindíssima também!


Voltando pro dentro de Boston fomos num shopping que nos falaram. MEODEOS! Era impossível aquilo. Sò tinha loja no estilo Luis Viton, Armani, Chanel e blá blá blá. AInda depois disso caminhamos por umas ruas do centro que só tinha lojas desse tipo. Acho que o povo que mora lá deve ser tudo rico!


Fomos jantar em um restaurante italiano chiquezinho. Comemos risoto e ravioli! As gurias tomaram até vinho (não nos pediram as identidades)!


Dormimos no hostel. Um quarto só pras três. Maravilha.


No domingo de manhã a Anna teve que ir embora pra trabalhar e eu e a Va ficamos no hostel, tomamos banho e fomos encarar o café da manhã. Por 27 dóalres por pessoa não poderia ter um café muito bom, neh...

Nos enganamos. O café era MUITO bom!! Tinha ovo cozinho, bacon, linguiça, pão, sucos, café, chá, iogurtes, frutas, cereais e, a melhor parte, umas máquinas pra fazer panquecas na horas! Humm.. comemos até...


Passamos o dia passeando pela cidade. Entramos em duas igrejas lindas que estavam tendo missas! Cada uma mais deslumbrante que a outra por dentro!!

Ainda fomos na biblioteca municipal. Outro prédio ridiculamente maravilhoso!


O passeio nos fez MUITO bem!! Eu queria muito conhecer a cidade e valeu muito a pena passar esses dois dias lá!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moving up!

O clima aqui em casa estava cada vez pior!
Tem dois grupinhos separados e todo dia surgia um motivo novo pra discussões e fofoquinhas!

A Anna tomou coragem e falou com a Andrea pra ver se a gente podia se instalar num quartinho que ela tem lá em cima. Ela topou!!!!!

Hoje a Anna não trabalhava e ficou em casa arrumando o tal do quartinho! Quando chegamos em casa, que alegria, nossas camas e algumas das nossas coisas já estavam lá em cima, arrumadinhas no nosso novo cantinho!

Me fez muito bem essa mudança. Ter um cantinho com menos gente, onde eu possa ler, escrever, dormir, conversar, fazer o que eu quiser sem me preocupar em incomodar com os outros!

E também foi bom pro pessoal que ficou lá embaixo, porque vão ter mais espeço também.

Mas eu e as gurias vamos continuar usando lá embaixo a sala, a cozinha, banheiro,etc.

Novos ares...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Sem internet

Passamos uns dias sem internet aqui em casa! Só hoje que o Carlos instalou o nosso roteador do wireless!

Amanhã eu, a Anna e a Va temos day off e vamos pra Boston! Thank God vamos sair dessa casa imunda (não é jeito de dizer, a casa está imunda mesmo) e vou tirar uma folga do clima chato que está aqui em casa!

Esses dias fomos pra New Haven, que é uma cidade LINDÍSSIMA que tem aqui perto. É onde fica a universidade de Yale! Nossa, nos apaixonamos pela cidade!
Além disso, lá só tem gente jovem! Aqui em New Britain e Newington só tem velho gagá!

Boston também é uma cidade universitária! Vai ser bom mudar de ares por dois dias!!

Vou ver se consigo atualizar o blog com mais frequência agora!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Caminhando no lago congelado

Experiência única!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Histórias do Peruga - vídeo em inglês


Noite de Natal.. e o peruga havia bebido uns trÊs goles de vinho!!

Deu nisso!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Riding a bike

Estou de netbook novo!!! EBA!! MAs é da Paty! Vou vender pra ela quando chegar no Brasil!

Hoje eu precisava ir no escreitório do Social Security mas a Andrea não estava em casa. Então decide ir de bicicleta! Claro, ótima ideia!

Me enxi de roupas, coloquei meu protetor de orelhas (novo, adoro!) e fui ver como era andar de bicicleta na neve!

Fiquei acho que mais de 20 minutos na frente da casa tentando tomar coragem de pedalar. Faziam mil anos que eu não andava de bicicleta! A Anna teve que ir lá na rua, de pijama, pra me dar uma injeção de coragem!

Finalmente consegui ir! Estava dia ainda, era lomba abaixo, beleza!!

Mas o negócio era longer! PQP! Cheguei lá 4 e 10 e estava fechado. Fechava as 4 (aqui quatro horas da tarde já é de noite). Tive que ir pra casa.

A volta foi pior. MUITO pior. Eu estava cansada, tentava pedalar e minhas pernas não aguentavam. Ainda mais quando era uma lombinha pra subir! Fiz quase todo o trajeto de volta a pé, empurrando a bicicleta.

E ainda tenho que ir lá de novo amanhã! Mas só vou se for de carro!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo Americano



Nós nao tínhamos idéai do que fazer na virada do ano. Só sabíamos que nao queríamos ficar em casa.


Fomos decidir aonde ir umas duas horas antes do fim do ano! Iríamos no T.G.I Friday, um bar com restaurante que tem aqui.

Na hora de sair de casa foi uma correria, porque o taxi que chamamos nos ligou avisando que nao viria. Em cima da hora tivemos que pedir o carro da Andrea emprestado.

Chegamos no lugar umas 11 e meia. A cozinha fechava a meia noite!
Nos expulsaram do bar porque eu, a Anna, o peruga e a Vanesssa somos menores de idade. Mas ficamos no restaurante, que era MUITO legal. A Chay e o Henrique pediram umas bebidas e acabou que todo mundo pode beber, porque no restaurante nao pedem a identidade das pessoas.

Pedimos umas comidas bem americanas e ficamos ali conversando e dando risadas! Na hora da contagem regressiva a garconete nos chamou pra ir por bar ver a famosa bola de NY descer. Nos empolgamos tanto, cantamos aquela musiquinha brasileira (adeus ano velho, feliz ano novo) e fizemos tanta festa que ninguém viu a tal da bola!

Pena que o lugar fechava a 1h da manha. Tivemos que ir pra casa super cedo!

Mas em casa nós colocamos umas músicas e ficamos dancando um bom tempo! Estava até mais divertido! Rolou de Black Eye Peas até É o Tchan no Havai.

E que venha 2010!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Histórias do Peruga - parte 2

Esses dias eu acoredei pra trabalhar e vi que o Diego nao estava mais na cama dele.

Fui pra sala e nada do guri. O banheiro vazio, lavanderia vazia, closets vazios.
Olhei bem pela janela, mas ele nao estava na rua também.

Olhei de novo no quarto e, definitivamente, ele nao estava na cama.

Nisso os outros comecaram a acordar e procurar o peruga também.

Ele tinha SUMIDO!


De repente, o Henrique entra no quarto e comeca a dar gargalhadas!!

O peruga estava na cama dele, sim. Mas o colchao dele está furado e ele havia afundado na cama. Tanto que ninguém diria que tinha alguém dormindo ali!

Esse peruga...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pobres na América

Nós somos pobres na América!


Nao temos nem celular aqui. Quando nos pedem nosso número a gente tem que passar o telefone da Andrea! hahaha Os nossos amigos até nos olham com cara de pena quando damos o telefone dela!
Também nao temos carro. Vamos trabalhar sempre com a mesma roupa. Eu divido um colchao com a Anna e a Chay com o Henrique.

Mas o maior ato de pobreza foi hoje!

Estávamos voltando do trabalho e na frente da casa de um vizinho tinha duas poltronas. Nós pegamos pra nossa sala! As poltronas sao bem confortáveis e estavam bem bonitas e conservadas!

Agora pelo menos a nossa sala tem lugar pra cinco pessoas sentarem!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Primeiro Natal fora de casa











Altos planos pro nosso Natal aqui!

Eu planejei de fazer a sobremesa, arrumar casa, fazer o peru e fazer uma torta de frango.

Do nada, uma e meia da tarde, nos ligam dizendo que queriam 4 pessoas pra trabalhar no Mc. PQP!

Saímos correndo! O Henrique ficou em casa pra fazer o peru. Trabalhamos até as 8 da noite! O bom é que o Mc não ia trabalhar no dia 25, e eles iriam jogar fora todas as comidas que estargam. Saímos de lá com várias sacolas cheias de salada, parfait, doces e etc.

Mas chegamos em casa tri tarde. Todo mundo tinha que tomar banho. O peru estava quase pronto, mas a torta não estava nem começada.

Tentei falar com a minha família pelo Skype mas não estava funcionando direito! Fiquei tri irritada por não ter tido tempo de preparar as coisas e não estar conseguindo falar com meus parentes!

Mas no fim nós fizemos a torta e ficou super boa! Consegui falar com o povo quando eles estavam quase indo embora lá de casa! Fiquei muito feliz de ver todos!

Nossa janta estava muito boa! Comemos na casa da Andrea, que tinha mais espaço! Nos aproveitamos da árvore de natal dela! hahaha

Depois da janta revelamos o nosso amigo secreto e depois jogamos o twister que eu dei pro meu amigo secreto, o henrique! Rimos muito jogando! Ainda jogamos dorminhoco e um jogo que as gurias ensinaram!

Fomos dormir quase 6 da manhã! E o natal que parecia perdido acabou sendo muito bom!

(Claro que nem se compara a passar com a família que eu amo muito e que me faz dar altas risadas!)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Neve em Connecticut




Ontem a previsao era de muita neve.


Dito e feito. De noite comecou a nevar e as criancas (nós) saímos pra rua pra brincar e tirar fotos!

Hoje de manha tinha muita neve! Depois do almoco nós fomo de novo! Nossa, eu estava muito crianca feliz! Fiquei rolando literalmente na neve! As fotos podem comprovar.

O problema é que a luva nao deu conta! Minhas mao estavam congelando. Depois minhas pernas também.

Entrei em casa e fui tomar um banho quente. pelo menos era isso que eu qeuria. A água estava fria! M*!

SAUDADE DE TODOOOSS!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Quinta feira da jogatina

Nesta quinta nós fomos ao Walmart e a Chay comprou um Monopoly (banco imobiliário) e nós compramos cartas!


Chegamos em casa e começamos a jogatina! Eu ganhei todos no banco imobiliário e depois nós fomos jogar truco. pelo menso era o que o pessoal queria. Mas não deu certo. Cada um sabia um tipo diferente do jogo (eu não sabia tipo nenhum).


Acabamos jogando pontinho.


Depois resolvemos jogar dorminhoco.


Quem perdesse teria a cara desenhada pelos outros.

Eu e a Anna não levamos nenhum desenho. Mas Chay e o Vitor ficaram muito ferrados!

(Acho que fizemos muito barulho rindo da cara deles)

Histórias do Peruga - parte 1

O peruga é o Diego, o peruano que mora com a gente. Ele é a criatura mais engraçada do mundo e merece um destaque no blog!

Hoje nós voltamos do trabalho e tínhamos visita na casa da Andrea. Eram dois missionários Mormons que eram amigos do carlos e da Andrea. Nós estávamos na sala conversando com eles. Um deles era brasileiro.

Uma hora o brasileiro perguntou pro Diego o que ele achava e o peruga responde:

Foda-se.

Eles está aprendendo a falar português com a gente e não fazia ideia do que estava falando. Mas o brasileiro missionário fazia.

OBS: Os missionários eram tri gatinhos, mas estavam nos falando das regras que eles devem seguir, incluindo não namorar, não assistir televisão e nem levar uma guria no carro deles. Oh God! Os únicos homens bonitos que aparecem por aqui são missionário!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fritando batatas

Segundo dia de trabalho! Me mandaram ficar nas batatas fritas!


É bem legal o processo.. pega aqui, coloca a cestinha ali, clica aqui, despeja aqui! Na hora do rush é bem corrido ali, mas depois dá tempo de ir fazendo tudo com calma!

Também trabalhei no caixa hoje e foi bem mais tranquilo! Hoje tinha um pessoal muito legal lá no Mc que me ajudou muito!! Aprendi a fazer cappucino e Mc Flurry!

Ontem teve uma festa do Mc e o Carlos e a Andrea foram e iam dormir lá na outra cidade. Hoje eles ainda nao tinham voltado entao nós tivemos que ir trabalhar de carro de novo.
Eu fui dirigindo! Fiquei tri faceira neh! Dirigindo na américa! hahahahhah
Na volta a Chay veio dirigindo, mas ela nunca tinha pegado um carro automático! Foi muito engracado, porque ela dava umas freiadonas! hahahahah

Manoela, eu nao vou ficar sempre no caixa. pelo jeito vou aprender a trabalhar em todas as áreas! Mas eu acho que a limpeza do restaurante é feita por uma equipe só da limpeza! Mas sempre que estamos trabalhamos temos que ir limpando o local!